A AJUDA MISSIANARIA E PARA APOIA O CASAL MISSIONARIO FILIMON E LAIANE QUE TRABALHA NO PROJETO MISSIONARIO MENINAS DOS OLHOS DE DEUS NA BAHIA.
CONTA:ITAU AGÊNCIA: 8885 CONTA CORRENTE 049059
CONTA: BANCO DO BRASIL: AGÊNCIA 4591-8 CONTA POUPANÇA 56642 VARIAÇÃO 51
CONTA: CAIXA ECONOMICA : AGENCIA 1040 CONTA POUPANÇA 00017805-8 OPERAÇÃO 013
NOSSO TELEFONE E 77-98141501 OU 98210531
A MCM teve o chamado de Deus para resgatar crianças e adolescentes vítimas do comércio sexual ou que estejam em situação de risco, dando-lhes um lar.
Meditando no texto de Mt. 25-31-46; podemos considerar que Deus deseja que toda igreja esteja envolvida diretamente com a sociedade onde ela está inserida não só no campo espiritual mas também no campo social; daí a importância de abrir-se uma Casa Meninas dos Olhos de Deus.
Não se trata de um orfanato, casa de recuperação ou mesmo um abrigo evangélico de crianças. Mas de uma casa familiar, entendemos que cada Casa de Meninas e Meninos dos Olhos de Deus é como uma família.
No entanto, os pais/obreiros sociais de uma casa, devidamente capacitados não podem pensar numa linha de produção de crentes. Por serem evangélicos, a tendência é desejarem que as meninas e os meninos cheguem num dia e no outro aceitem a Jesus e se tornem cristãos.
Claro que o alvo principal é a salvação de cada uma delas, mas não se pode fazer isso levando-as apenas a mudar de religião, se "converterem" ao cristianismo, É PRECISO LEVÁ-LAS (OS) A NASCER DE NOVO.
Precisam conhecer a Jesus e o Espírito Santo por meio da Palavra, oração e dos testemunhos vivenciados na casa.
Se os pais/obreiros sociais, pregarem a Palavra o tempo todo e estabelecerem regras rígidas demais, com certeza irão assustar as crianças, não podem esquecer que elas já saíram de uma vida muito difícil e que este novo lar é um recomeço.
Porém se agirem estabelecendo os limites com amor, as crianças começarão a entender o verdadeiro sentido de uma vida em família e desejarão conhecer a Jesus.
É necessário gerar um ambiente de alegria, harmonia, lazer, adoração, tudo com horários determinados, pois sem precisar gritar, brigar ou bater, é possível estabelecer responsabilidades e limites num lar.
Sem esquecer do tempo para brincar, pois brincar faz bem para a saúde do corpo, da alma e do espírito.
Brincar também é prioridade na vida de uma criança, assim como os pais fazem com seus filhos, passear, comer uma comida diferente, tomar um refrigerante e sorvete de vez em quando.
Nas noites ter um tempo com a Palavra e Oração, com música de adoração, nada imposto, nada forçado, mas light, leve, livre onde o Espírito possa se manifestar e falar.
Procuramos resgatar um ambiente familiar, sem excesso de regras e proibições... Nada de "escola militar" tipo toque de clarim para levantar e dormir, nada de regras legalistas prontas, trata-se de uma FAMÍLIA e não uma instituição, NADA DE SER orfanato, PORQUE ELAS TEM UM PAI no céu e pais na terra.
Cada caso é um caso, cada criança tem seu mundo, sua vida, seus sonhos, nada de regras prontas como se todos fossem iguais, cada caso é um caso e deve ser avaliado à luz do Espírito Santo e contexto de onde aquela menina ou menino veio, como viveu, o que sofreu, etc.
Cada CASA deve criar uma rotina de horário normal, necessária à educação de qualquer criança.